Vídeos
 

 

 

DESERTO DO ATACAMA e MENDOZA - ARGENTINA

O RETORNO - 18 de março 2009 à 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ricardo Bruno

 

DOGS:  ROBERTINHO, PETER, MAURINHO, DIDI,  BALTA e convidados LELINHO e TYNDARO

 

Saímos na quarta dia 18 de Março de 2009, em direção a Mendoza, nossos dias em Santiago foram marcados por muita alegria e companheirismo, fomos na Harley de Santiago e como bons anfitriões, fizeram revisões nas nossas HD’s, trocaram o cabo do acelerador do Robertinho, trocaram o pneu do Lelo (deveriam ter trocado o piloto, mas...), desempenaram a “Maldita” do Peter (apelido carinhoso que a Electra do Peter ganhou no final da viagem), regularam a “esponja” do Tito (“eta” HD para beber... mas não adiantou, continuou pinguça), etc e tal... Pessoal maravilhoso esse da HD de Santiago, sempre prontos para nos ajudar em todas as viagens. Passeamos muito por Santiago, conhecemos bons restaurantes e também “pés sujos”, que por sinal comemos uma boa refeição de frutos do mar em um destes no mercado Municipal, realmente foi muito bom, principalmente porque o nosso amigo Lelo nos convidou... Para quem for lá, não pode se esquecer de pedir um batido de ouriços do mar... divino afrodisíaco...

No caminho para Mendoza, tivemos muitas surpresas agradáveis e a visão novamente daquela que é uma das travessias mais bonitas dos Andes. Primeiramente a bela e agradável surpresa de encontrarmos muitos caminhões brasileiros, que nos saúdam calorosamente quando passamos, depois o fenomenal visual que os Andes nos presenteiam com suas majestosas montanhas, entre elas o fabuloso Aconcágua com suas neves eternas. A temperatura amena que parece ser um agradecimento pelo retorno dos Dogs a tal estrada, incrivelmente nunca pegamos um tempo ruim nessa travessia, para terem uma idéia fomos o tempo inteiro com camisas e alguns sem colete, diante do calor que nos era oferecido. A subida majestosa de Los Caracoles (subida sinuosa e extremamente íngreme) que nos faz subir ao topo de uma montanha para vislumbrarmos estupefatos um visual único e imponente. A chegada na Aduana como sempre muito calorosa pela parte Chilena e desta vez foi simplesmente acolhedora no lado Argentino, onde encontramos a polícia com uma simpatia muito contagiante e nos recebeu como verdadeiros hóspedes bem vindos.

Cortamos as montanhas em direção a Mendoza e, em um restaurante a beira da estrada encontramos um velho amigo das estradas internacionais o nosso querido Andréas dos Filhos do Vento MC e também o nosso querido Kiko Tattoo. Comemos algumas coisas juntos, e partimos agora em 9 em direção a Mendoza. Tudo certo daí por diante? – Não! Nossos novos companheiros encheram as mãos nas curvas maravilhosas que rasgavam as montanhas e os famosos Lagos Andinos, mas um calouro das estradas sentiu uma baita de uma câimbra na perna esquerda, resultado de um nervosismo que crescia conforme as curvas se tornavam mais estreitas e mais rápidas... Bom o corpo foi esperto o suficiente de mandar uma mensagem. Como já deveria estar cansado de avisar para reduzir a velocidade através do subconsciente, viu que não tinha jeito e claro, como uma boa massa cinzenta faz, mandou –lhe uma câimbra bem forte, aí não teve jeito: O pobre do Lelo se rendeu ao cérebro e teve que parar já com a perna totalmente estirada, e com muitas dores, somente restou a mim e ao Robertinho que estávamos atrás no rabo da serpente, pararmos e... RIRMOS MUITO!!!!!!!

Após este pequeno problema que claro fez todo o trem retornar e rirmos juntos, seguimos viagem para Mendoza, onde já na recepção um dia antes do encontro o nosso querido anfitrião Enrique Martinez, nos aguardava de braços abertos e um sorriso estampado no rosto. Mais uma vez os Dogs estavam prestigiando um dos mais importantes encontros de Harleys Davidson do mundo (cerca de 500 Harleys), isso é um número estupendo em se tratando de uma cidade tão pequena e longe de tantos centros urbanos gigantescos como São Paulo, Rio de Janeiro, Curtiba e outros. Mais uma vez esta figura tão singular no mundo Harlysta merece nossas homenagens e nosso maior respeito: PARABÉNS ENRIQUE PELA SUA DEDICAÇÃO E AMOR!

 

 

 

IMPORTANTE:  Este é um site independente  e não possuí nenhum vínculo com qualquer fabricante de motocicletas, todas as fotos e matérias expostas foram previamente autorizadas por seus proprietários.

These pages are no way associated with Harley Davidson, Inc. Trademarked names are used in an editorial manner only, and to the benefit of the trademark owner, with no intention of infringement of their trademark. Harley, Harley-Davidson® , the Harley-Davidson® logo, & the Harley-Davidson® bar-n-shield, Fat Boy®, Heritage Softail®, Springer Softail®, Road King®, Dyna Glide®, and Sportster® are trademarks or registered trademarks of Harley-Davidson, Inc®., Milwaukee, Wisconsin, USA