A idéia de fundar os Harley’s Dogs surgiu durante uma viagem a Sturgis em agosto de 2001, Roberto, Kappa, Alex e Roriz, debateram a idéia de criar um moto clube mono marca, só com proprietários de Harley-Davidson, pois já tínhamos um bom grupo de amigos, todos com moto Harley-Davidson, com os quais sempre viajamos.
Rodando pelas estradas de Blackhill, BadLands, Mount Rushmore e Devils Tower em South Dakota / USA, sugerimos vários nomes para o grupo ligados a marca, mas nenhum agradou.
De volta ao Brasil compartilhamos está idéia com os amigos Zé Guilherme, Ricardo e Carlinhos, que a aceitaram imediatamente. Assim, nos reunimos em Búzios, durante um final de semana, e após diversos encontros, fundamos o Harley’s Dogs Moto Clube, cujas iniciais formam o conhecido HD.
Definido o nome do moto clube, com a participação de todos os fundadores partimos para a criação do escudo e, em seguida para a confecção da bandeira que é imprescindível para sinalizar a presença do clube nas viagens, eventos, reuniões, etc.
Simultaneamente avisamos ao restante dos amigos sobre a fundação do Harley’s Dogs Clube e aumentamos nosso quadro de participantes com o ingresso dos seguintes membros: Luizinho, LP, Ishii, Finfa, Oscar, Luiz, Zé Roberto, Fazzi, Fernando, Baltasar, Moraes, Renato, Peter, Paulo, Rogério, Thierry, Fabbri, Marcelo, Apan, Daniel e Ivan.
A seguir, marcamos uma reunião com todos os integrantes, que foi realizada na loja da Harley em Botafogo para elaborarmos um esboço do Estatuto.
Designamos, também, um encontro para o fim de semana seguinte, em Búzios, na pousada “Mon Amour”, no dia 13 de dezembro de 2001, que será a data oficial do aniversário do Harley’s Dogs MC. Combinamos que após as festas de fim de ano, férias e carnaval nos reuniríamos, desta vez, narrando toda a reunião no livro Ata, para delimitarmos a atuação e finalidade do clube.